DICAS SUPERMAIS
1. Dar tempo ao tempo
Um impacto dessas proporções leva tempo para ser processado, além dos desafios e oportunidades criados pelo novo coronavírus não só para empresa, mas para as famílias e sociedade no geral.
Tire um tempo para respirar fundo e se concentrar em processar tudo o que está acontecendo.
2. Conectar-se com os funcionários
E não apenas pelos meios digitais. Como proprietário de uma empresa, esse é um momento importante para se conectar e estar mais próximo de todos os funcionários. Eles estão, mais do que nunca, buscando sua orientação e liderança.
3. Ajudar os clientes
Se for possível, essa é a hora de retribuir. Neste momento, a criatividade é essencial. Existem inúmeras maneiras de oferecer suporte.
4. Planejar o futuro
Apesar da incerteza, uma coisa é clara: tudo irá mudar. As empresas já estão procurando adotar novas práticas para chegar aos clientes, por exemplo. É preciso ter a maior quantidade de informação possível para prever como os setores em que os negócios atuam irão mudar. Quando a empresa é pequena, é possível alocar recursos mais rapidamente para se adaptar ao novo cenário.
É um momento de reinvenção. É necessário ser flexível e começar a agir agora.
5. Ter empatia
É um momento difícil para todos. Por isso, é preciso ter em mente que relacionamentos são importantes. Conecte-se com seus clientes, funcionários e empreendedores. Entre em contato direto para saber de que forma você e sua empresa podem ser úteis. Pode ser que, para isso, seja necessário dobrar ou estender as práticas convencionais para se manter financeiramente forte durante a pandemia.
6. Olhar para o futuro
É possível aprender com cada experiência que você tem como empreendedor e este é um princípio central do empreendedorismo. Ter a coragem de fazer algo novo indica que os obstáculos e erros são inevitáveis. Reserve um tempo para refletir sobre o futuro e como você pode se preparar caso um evento assim aconteça novamente.
Fonte: https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/05/coronavirus-6-estrategias-para-empreender-durante-crise.html